Marcadores:

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Atenção...


Atenção:
Leitores, fãs, e membros do blog, avisamos que o blog ficará suspenso por um tempo, para isso temos uma explicação, ou seja, estamos sofrendo ameaças de hackers freqüentemente, eles estão ameaçando hackear o blog, por motivos óbvios, o sucesso do blog em pouco tempo, até resolvermos esse problema, ficaremos sem fazer postagens, mais assim que resolvermos voltaremos...

Enquanto postagens não estão sendo feitas, vocês podem aproveitar, para dar uma lida em outras postagens aqui já feitas...

Obrigado por sua atenção...

Agradecimentos de João Pedro Castelo Everton (Diretor do blog), e Renato cruz reis (Programador do blog)...


terça-feira, 27 de novembro de 2012

Naruto VS Cavaleiros do Zodíaco...



Naruto VS Cavaleiros do zodíaco

Olhem as imagens, e logo após, votem na enquete que está localizada no final da página...   

Naruto





 
 Cavaleiros do zodíaco



Death Note...



O melhor anime de todos os tempos, recomendo a todos, podem ter certeza que não vão se arrepender se assistirem...

Imagens do anime Death note:







Há algum local no Japão destinado à cultura dos mangás?



Nas grandes cidades japonesas, o difícil é justamente fugir dessa cultura. Mas o epicentro do fenômeno está no bairro de Akihabara, em Tóquio. Lá existem dezenas de lojas de Mangás (como a Tora no Ana), fliperamas construídos pela própria Sega, quiosques de brinquedos, miniaturas e as mais diversas traquitanas tecnológicas, além de bares e cafés temáticos para todos os gostos e eventos praticamente todas as semanas para o lançamento de diversos produtos, com pocket shows dos artistas favoritos dos fãs.

Essas lojas são todas enormes e ocupam prédios inteiros, com diversos departamentos diferentes.

A Asobit City é um bom exemplo. Confira as suas subdivisões, por andar:

• Subsolo: jogos de PC, e Mangás adultos.
• Térreo: brinquedos baseados em robôs, principalmente a série Gundam.
• Primeiro: videogames e acessórios.
• Segundo: brinquedos e modelos baseados em personagens dos animes e Mangás.
• Terceiro: modelos em escala de carros, trens, aviões e outros veículos, inclusive movidos por controle remoto.
• Quarto: artefatos para cosplay, camisetas e acessórios com personagens de animes.
• Quinto: réplicas variadas de armas, uniformes militares e trajes de caça.

A receita para se criar um mangá de sucesso...



Não basta apenas uma boa idéia ou um desenho bacana, é preciso muito mais...

Se atualmente existe uma fórmula de êxito nos Mangás, ela está na revista Shonen Jump, que, sob o lema "perseverança, amizade, vitória", vem criando sucessos mundiais há quase 30 anos. Acompanhe a seguir a "receita" desenvolvida por ela (e seguida por suas concorrentes) no gênero de Mangás para meninos.

1. O protagonista
Ao eleger o personagem principal, lembre-se: ele geralmente tem "alma infantil", é ingênuo, puro de coração, valente e fiel aos amigos. Não desiste nunca e nem teme perigo algum. Exemplos: Goku, Yuusuke Urameshi (Yuyu Hakusho), Ruffy, Naruto, etc... E ter um visual impactante é fundamental.

2. Objetivos
Nos melhores Mangás Shonen, o herói é sempre movido por uma grande aspiração, que lhe possibilita mostrar sua determinação e seu valor. Ele quer se tornar o guerreiro mais poderoso do Universo? O maior pirata? O melhor jogador de basquete? Ou o melhor padeiro? (Acredite isso existe!)

3. Os amigos
Uma lição presente em todos os Mangás é o valor da amizade. O que seria de Goku sem Kuririn? Os amigos complementam a personalidade do herói e enriquecem a história. Eles podem até competir entre si, mas é sempre quando atuam lado a lado que superam os maiores desafios.

4. O rival
Nas pesquisas de popularidade das principais revistas, os rivais aparecem sempre no topo. Dois bons exemplos são Vegeta e Sasuke, que fazem Goku e Naruto, respectivamente, darem o melhor de si a todo o momento. Um grande rival é quase tão importante quanto um protagonista carismático.

5. O toque do autor
Mas receita nenhuma, por mais tradicional ou inovadora que seja, garante a qualidade ou o sucesso da história. Afinal, cada balão é preenchido com as idéias do autor e, no final das contas, é o talento dele, pessoal e intransferível, que dá sabor à trama e, se for bem-sucedido, cria os clássicos.

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Como se produz e se publica um mangá?




Primeiro, os editores dos almanaques estudam a preferência dos seus leitores. Afinal, a revista precisa de variedade. Esse retorno é medido por meio de cupons de pesquisa encartados nas revistas.

Então, editor e autor definem os rumos da história. Em seguida, se faz uma prévia do roteiro e um rascunho das páginas. Assim que são aprovados, começa a correria.

Muitos artistas criam mais de 20 páginas por semana e só conseguem porque contam com vários assistentes, que fazem  a arte-final, inserem retículas (que dão sombra e volume aos desenhos), cenários e balões.

As histórias costumam ser publicadas capítulo a capítulo, em almanaques de até 500 páginas (geralmente em papel reciclado), com cerca de 20 séries diferentes e periodicidade semanal ou mensal.

Esses bitelões são voltados para meninos (como a Shonen Jump), meninas (como a Nakayoshi, de Sailor Moon), crianças (como Koro-Koro, de Pokémon), ou adultos (como a Weekly Morning, de Vagabond). Depois de lidos, os japoneses costumam jogá-los no lixo.

As séries mais populares ganham destaque na capa e nas primeiras páginas. Depois que vários capítulos são publicados, a história é republicada em edições colecionáveis conhecidas como tankohon (o formato no qual a maioria dos Mangás sai no Brasil).