Marcadores:

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Naruto VS Cavaleiros do Zodíaco...



Naruto VS Cavaleiros do zodíaco

Olhem as imagens, e logo após, votem na enquete que está localizada no final da página...   

Naruto





 
 Cavaleiros do zodíaco



Death Note...



O melhor anime de todos os tempos, recomendo a todos, podem ter certeza que não vão se arrepender se assistirem...

Imagens do anime Death note:







Há algum local no Japão destinado à cultura dos mangás?



Nas grandes cidades japonesas, o difícil é justamente fugir dessa cultura. Mas o epicentro do fenômeno está no bairro de Akihabara, em Tóquio. Lá existem dezenas de lojas de Mangás (como a Tora no Ana), fliperamas construídos pela própria Sega, quiosques de brinquedos, miniaturas e as mais diversas traquitanas tecnológicas, além de bares e cafés temáticos para todos os gostos e eventos praticamente todas as semanas para o lançamento de diversos produtos, com pocket shows dos artistas favoritos dos fãs.

Essas lojas são todas enormes e ocupam prédios inteiros, com diversos departamentos diferentes.

A Asobit City é um bom exemplo. Confira as suas subdivisões, por andar:

• Subsolo: jogos de PC, e Mangás adultos.
• Térreo: brinquedos baseados em robôs, principalmente a série Gundam.
• Primeiro: videogames e acessórios.
• Segundo: brinquedos e modelos baseados em personagens dos animes e Mangás.
• Terceiro: modelos em escala de carros, trens, aviões e outros veículos, inclusive movidos por controle remoto.
• Quarto: artefatos para cosplay, camisetas e acessórios com personagens de animes.
• Quinto: réplicas variadas de armas, uniformes militares e trajes de caça.

A receita para se criar um mangá de sucesso...



Não basta apenas uma boa idéia ou um desenho bacana, é preciso muito mais...

Se atualmente existe uma fórmula de êxito nos Mangás, ela está na revista Shonen Jump, que, sob o lema "perseverança, amizade, vitória", vem criando sucessos mundiais há quase 30 anos. Acompanhe a seguir a "receita" desenvolvida por ela (e seguida por suas concorrentes) no gênero de Mangás para meninos.

1. O protagonista
Ao eleger o personagem principal, lembre-se: ele geralmente tem "alma infantil", é ingênuo, puro de coração, valente e fiel aos amigos. Não desiste nunca e nem teme perigo algum. Exemplos: Goku, Yuusuke Urameshi (Yuyu Hakusho), Ruffy, Naruto, etc... E ter um visual impactante é fundamental.

2. Objetivos
Nos melhores Mangás Shonen, o herói é sempre movido por uma grande aspiração, que lhe possibilita mostrar sua determinação e seu valor. Ele quer se tornar o guerreiro mais poderoso do Universo? O maior pirata? O melhor jogador de basquete? Ou o melhor padeiro? (Acredite isso existe!)

3. Os amigos
Uma lição presente em todos os Mangás é o valor da amizade. O que seria de Goku sem Kuririn? Os amigos complementam a personalidade do herói e enriquecem a história. Eles podem até competir entre si, mas é sempre quando atuam lado a lado que superam os maiores desafios.

4. O rival
Nas pesquisas de popularidade das principais revistas, os rivais aparecem sempre no topo. Dois bons exemplos são Vegeta e Sasuke, que fazem Goku e Naruto, respectivamente, darem o melhor de si a todo o momento. Um grande rival é quase tão importante quanto um protagonista carismático.

5. O toque do autor
Mas receita nenhuma, por mais tradicional ou inovadora que seja, garante a qualidade ou o sucesso da história. Afinal, cada balão é preenchido com as idéias do autor e, no final das contas, é o talento dele, pessoal e intransferível, que dá sabor à trama e, se for bem-sucedido, cria os clássicos.

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Como se produz e se publica um mangá?




Primeiro, os editores dos almanaques estudam a preferência dos seus leitores. Afinal, a revista precisa de variedade. Esse retorno é medido por meio de cupons de pesquisa encartados nas revistas.

Então, editor e autor definem os rumos da história. Em seguida, se faz uma prévia do roteiro e um rascunho das páginas. Assim que são aprovados, começa a correria.

Muitos artistas criam mais de 20 páginas por semana e só conseguem porque contam com vários assistentes, que fazem  a arte-final, inserem retículas (que dão sombra e volume aos desenhos), cenários e balões.

As histórias costumam ser publicadas capítulo a capítulo, em almanaques de até 500 páginas (geralmente em papel reciclado), com cerca de 20 séries diferentes e periodicidade semanal ou mensal.

Esses bitelões são voltados para meninos (como a Shonen Jump), meninas (como a Nakayoshi, de Sailor Moon), crianças (como Koro-Koro, de Pokémon), ou adultos (como a Weekly Morning, de Vagabond). Depois de lidos, os japoneses costumam jogá-los no lixo.

As séries mais populares ganham destaque na capa e nas primeiras páginas. Depois que vários capítulos são publicados, a história é republicada em edições colecionáveis conhecidas como tankohon (o formato no qual a maioria dos Mangás sai no Brasil).

Indústrias de Animes e Mangás...



O tamanho da produção de Mangás é Tão grande que representam cerca de 40% do que é impresso no Japão e em 2006 movimentaram mais de 4 bilhões de dólares, é o maior mercado do mundo, com cerca de 750 milhões de exemplares vendidos.

A produção de animes também é extraordinária: a cada ano, os 400 estúdios de animação japoneses produzem mais de 2.500 episódios, numa indústria que movimenta mais de um bilhão de dólares.